Bom dia meninas tudo bem? Espero que sim.Hoje trago uma história para vocês sobre transição capilar conforme prometido nos meus posts no Facebook. A história de hoje é muito inspiradora de uma leitora e amiga a Jack. Conheci a Jackeline na empresa a qual nos trabalhávamos, ela me recebeu super bem e é o tipo de pessoa que não tem tempo ruim não viu minha gente, está para nascer uma pessoa mais otimista que a Jack, trabalhadora que só ela! Bemmmmmm vamos focar né pessoas rsrs semana passada postei no meu face sobre minha vontade de ouvir histórias das cacheadas, principalmente na fase tenebrosa da transição capilar, algumas meninas entraram em contato comigo inclusive a Jack, a história dela me chamou bastante atenção, pois é mais comum do que a gente imagina, e tenho certeza que várias pessoas irão se identificar e depois que virem o resultado do seu cabelo hoje irão se inspirar.
A Jack já tem 18 anos que utiliza químicas nos cabelos, segundo ela no início eram alisantes, sempre com o intuito que o cabelo ficasse bem liso. Quando dava aquela enroladinha na raiz ia lá e fazia a química novamente (quem nunca né?! rsrs). E os anos foram passando e aconteceu o que ocorre com o cabelo de muitas mulheres, um dia a frente quebrou toda, de tanta química utilizada; mas mesmo assim continuava com esses processos. Segundo a Jack os seus cabelos sempre foram cacheados e volumosos. Ela me contou que em maio deste ano, achou umas fotos antigas dela e deu uma saudade do seu cabelo, então decidi voltar com os cachos. Então comecei a ver vários informações sobre como voltar com os cabelos naturais, lembro que até lhe indiquei alguns produtos na época. O que a deixou mais animada. Jack informa que a partir desse momento começou a famosa transição, e que luta é essa transição Deusss, eu já passei por ela e falo com propriedade. Quem passa ou já passou sabe muito bem do que estamos falando. Ela diz que não teve coragem de fazer o BC ("Big Chop", ou grande corte) mas fui cortando aos poucos, o que é extremamente normal, e que particularmente eu acredito ser a melhor opção, quando você corta os cabelos aos poucos você consegue ir se adaptando melhor ao novo visual. Segundo a Jack, atualmente já saiu quase toda a progressiva e ainda na transição o que me ajudou foram os bigudinhos ( vende nas lojas especializadas de salão ou até em grandes magazines), os coquinhos ( espécie de texturização no cabelo, você faz um monte de "mini -coques" nos cabelos, passa creme e gel e deixa secar,geralmente as pessoas fazem a noite) e muita hidratação, isso é importantíssimo para a saúde do seu cabelo.
"Na verdade tenho vontade de ter um black daqueles enormes. Estou muito feliz com minha nova escolha. Escuto direto as pessoas falarem você é doida seu cabelo era lindo liso. Respondo lindo são agora meus cachos naturais, livre de secador prancha. A cada dia tenho descoberto produtos q estão dando muito certo." Jack Bernardo
Olha só a evolução do cabelo da Jack, a cada dia está mais bonito, para começar a fazer a transição meninas o primeiro passo sem dúvidas é o mais dificil mas é o principal viu, força e coragem para todas vocês, se você gostou deixe sua opinião nos comentários e entre em contato comigo, quem sabe sua história não aparece aqui e você ajuda outras meninas a tomarem coragem eim!? Grande bejooo!
|
A decisão de retornar os cachos
|
|
Com os bigudinhos
|
|
Com Coquinhos
|
|
Essa fase segundo ela "deu vontade de desistir"
|
|
Quase lá progressiva somente na franja |
|
Estou quase lá
Foto mais atual |
Comentários
Postar um comentário