Cabelos Cacheados - História do meu cabelo
Olá meninas tudo bem? Hoje vou contar um pouco da história do meu cabelo, de tudo o que eu já passei para cuidar dele, e tentar "domá-lo", rsrs quando leio essa palavra hoje me dá uma preguiça rsrs domar? para que gente? Sério! Um cabelo bonito desses tem que ser domado? kkkk nãoooo né meu bem, vai domar outraaa coisa, aqui não! A única coisa que eu tomo hoje em dia é minha paciência, kkkk para quando me oferecem produtos para diminuir o volume rsrs. Sem mais delongas vamos lá contar essa minha história e espero realmente que venha a ajudar alguém, que seja uma pessoa, já fico satisfeita. Assim como meus outros posts ajudaram.
Bem, quando eu tinha 02 anos, meu cabelo era bem cacheadinho, não era muito definido, mas minha mãe fazia aqueles cachinhos com o dedo mesmo. Ficava bem bonitinho, mas parecia que essa não era a natureza dele. Não tenho fotos aqui agora para mostrar,mas parecia muito com o cabelo da Maísa(Silvio Santos), quando ela era pequena sabe? Já a foto abaixo é com 06 anos, eu estava no pré-primário, sabe aquelas fotos de escola que todos somos obrigados a fazer kkkk e eu não gostava muito de tirar foto quando era pequena, pois eu não me sentia na obrigação de ser simpática com ninguém,só com quem eu gostava e ainda mais em uma situação que você é forçado a sorrir kkkkk. Para cuidar do meu cabelo,minha mãe lavava com o shampoo que todos nós lá de casa usávamos, usava também o Neutrox, ou um "creme rince" que ela cobrava em uma mercearia. Deixava secar naturalmente e depois minha mãe colocava aquelas toucas de meia calça e "rodava" meu cabelo, então ele ficava liso! Mas naturalmente ele era ondulado. Eu entendo perfeitamente minha mãe, eu não posso culpá-la por não saber cuidar do meu cabelo de acordo com sua natureza, e sim meu cabelo ficava lindo liso, todo mundo elogiava inclusive e me sentia muito bem. O ano era 1990 não existiam muitos produtos para cabelos cacheados, era um pouco limitado. Diferente do que ocorre hoje,temos uma infinidade de produtos, tutoriais na internet lhe ensinando como cuidar,vídeos. E a cada dia lançam um diferente rsrs. E eu amo isso sabe, a liberdade dos dias atuais que nos temos para deixar o cabelo do jeito que quisermos,pois os artifícios estão aí para serem utilizados mesmo.
Lembro que quando cortei meu cabelo pela primeira vez foi com 08 anos e ele já começou a ondular, não tenho foto desta época exatamente,mas a foto abaixo, é de quando tinha 09 anos. Mas foi a partir deste corte que meu cabelo começou a ficar mais cacheado. E não parou mais de cachear.
Porém como nem eu nem minha mãe sabíamos lidar com um cabelo tão cacheado, eu sempre andava com ele preso. Sempre! São raras as vezes que eu usei o cabelo solto. Mas me lembro muito bem, que minha mãe tinha o cuidado de sempre passar óleo de amêndoas e abacate no meu cabelo, para hidratá-lo, me lembro como se fosse hoje, do brilho e da maciez que estes dois produtos traziam para o meu cabelo, e até hoje uso. Com a diferença que o abacate eu prefiro comer do que passar no cabelo kkkkk. Então deste momento a diante, começamos a entender o meu cabelo, ver o que dava certo e errado, mas a luta só estava começando.
Lembro que quando passei para a 5 série, e tinha 11 anos passei por algumas situações chatas, pois os meninos do meu colégio pegavam muito no meu pé, me chamavam de cabelo duro, cabelo ruim. E ouvir isso não é fácil viu! O ano era 1996 e a novela malhação estava começando, e era muito boa. Tinha personagens muito engraçados,porém na novela, os meninos da academia tinham a mania de dar nota para as meninas, exemplo, se a menina era muito bonita davam 10, se era mais ou menos 7 e se eles considerassem feia davam 0 ou 1. Na escola todo mundo assistia esta novelinha e me deram a nota 01 kkkkkkkkk!!! Sempre tirei sarro da situação, mas não é legal ouvir nota 01 não viu!!! nada que não desse para superar, e se me davam nota 01 eu dava nota zero para eles, começava a zuar,colocar apelido,por fim ficavam meus amigos rsrs. Como eu não estava de acordo com o padrão da escola,que era menina branquinha,de cabelo liso e castanho ou loiro. Eu levei essa notinha marota rsrs. Agora eu pergunto temos ou não temos que trabalhar a auto estima de nossas meninas e meninos desde sua infância? graças a Deus tenho pais maravilhosos, que sempre jogaram minha auto estima e confiança lá em cima, sempre tive muito amor e apoio.Nunca dei ouvidos a esses meninos e seguia em frente. Xingava eles também e estava tudo certo kkkkk. (Meninas mas não é aconselhável xingar os outros,tentem outra maneira mais polida), nunca deixei de me defender,mas nem sempre foi da melhor maneira rsrs,criança né!
Depois quando mudei de escola, comecei a cuidar ainda mais dos meus cabelos,confesso que nunca fui muito vaidosa em relação a maquiagem e roupas, mas com o meu cabelo sempre tive um carinho especial, lembro que comprei um condicionador de pêssego da marca Opus, e comecei a perceber que meu cabelo gostava dele, e que se eu deixasse um pouquinho de condicionador meu cabelo ficava até mais definido. E segui assim, usei este da Opus, Neutrox, Colorama. Em 1998/1999 existia um shampoo e condicionador da marca Organics, que em algumas versões era o shampoo e condicionador jutnos, 2 em 1. Comecei a perceber que se o cabelo está sempre limpinho, ele cresce que é uma beleza. Nesta mesma época a empresa Seda, lançou o creme para pentear Seda Hidraloe. Nossa foi a minha salvação e de muitas meninas, garanto! Deixava o cabelo definido e com um cheirinho ótimo. Abaixo seguem algumas fotos que eu resgatei da internet, só para vocês terem idéia dos produtos da época, é o mais próximo que eu consegui encontrar. Mas dá para visualizar o que eu usava.
Eu não tinha o costume de cortar o cabelo sempre sabe, deixava ele reto mesmo, mas quando li em uma revista que o corte para cabelos cacheados ideal era o repicado, e em formato de "V" achei genial e cortei. E realmente fez toda a diferença, facilitava para formar os cachos e também pentear. Mas como disse no começo deste post, eu queria domá-lo, foi aí que comecei a passar química no meu cabelo, fiz meu primeiro relaxamento nos cabelos com 16 anos. No começo achava lindo, e realmente ficava, fiz até os meus 25 anos, como não estava satisfeita mais com o relaxamento, comecei a fazer progressiva por mais 02 anos. Por que comigo era 8 ou 80, e queria meu cabelo cada dia mais liso, e mais liso. Eu realmente não sei como meu cabelo aguentou tanta química, era para hoje eu não ter um fio de cabelo na cabeça rsrs. Quando eu me percebi neurótica com meu cabelo, obsessiva a ponto de fazer progressiva de 02 em 02 meses. Pois meu cabelo sempre teve um crescimento muito bom, então a progressiva não durava muito. Eu então decidi não mais fazer química no meu cabelo, e queria meus cachos de volta, coloquei na cabeça. Comecei a pesquisar vários vídeos na internet,grupos no Facebook. Enfim,fui buscando apoio e inspirações. E posso falar de todo coração,as pessoas que me ajudaram foram fundamentais na minha libertação da química nos cabelos, fundamentais. O meu muito obrigada mesmooooo!!! rsrsrs
Mas a luta não havia acabado ainda, você acha que todo mundo me apoiou? Não, não mesmo! O período de transição capilar é muito delicado, você fica com duas texturas nos cabelos, e se não tiver apoio de quem gosta da gente é muito complicado. Garanto para vocês que nem todo mundo me apoiou e torceu por mim rsrs tem muita gente por aí querendo que você se lasqueee kkkkk não estão nem aí para você minha querida amiga que lê esse post! Mas se nem Jesus agradou a todos, quem sou eu para agradar né?!
Fiquei 11 meses sem passar nenhum tipo de química em meus cachos, e deixei crescer. Quando cortei pela primeira vez não gostei do resultado, da segunda eu achei que ficou bem melhor, troquei de cabeleireiro e percebi que o corte ficou mais arredondado, e com um caimento muito melhor!
Hoje já são anos que meu cabelo não vê nenhum tipo de alisante ou até mesmo produtos que tirem o seu volume, e eu me sinto imensamente feliz. De vez em quando,bem raramente ainda faço uma escova, mas é para mudar um pouquinho né! sou bem camaleoa mexxxmoo! Mas não troco mais a saúde dos meus cabelos por alisamento nenhum! Amo meu cabelo da forma que ele é, brigamos de vez em quando, não nego! Mas quem é que está totalmente satisfeito com o seu visual, que atire a primeira pedra não é mesmo?!
Bom tentei resumir um pouco minha história, pois com certeza existem muitos mais fatos que passei e poderia escrever páginas sobre minha relação com meu cabelo! Mas já deu para perceber pelo o que eu passei em minha vida, ledo engano de achar que o meu cacho é aquele "cacho bom", pois quem disse para você que seu cabelo é ruim, não estava muito bem da cabeça não filha kkkkkk Seu cabelo é lindo acredite nisso, talvez o que você precise é olhar para ele com mais carinho e buscar informações para cuidar dele! Eu sofri preconceito, fui deixada de lado. E até levei nota 1 no quesito beleza!kkkkkkkkkk. Hoje sei muito bem das qualidades,não me acho melhor e nem pior do que ninguém sou confiante e forte, graças a Deus e a minha família. Sou grata por tudo aquilo que me aconteceu e me fez mal, pois tudo o que me ocorreu me fez a mulher que sou hoje! E isso meu irmão e minha irmã é sucesso, é ser campeã. E é isso que sou, campeã! Um grande abraço.
Bem, quando eu tinha 02 anos, meu cabelo era bem cacheadinho, não era muito definido, mas minha mãe fazia aqueles cachinhos com o dedo mesmo. Ficava bem bonitinho, mas parecia que essa não era a natureza dele. Não tenho fotos aqui agora para mostrar,mas parecia muito com o cabelo da Maísa(Silvio Santos), quando ela era pequena sabe? Já a foto abaixo é com 06 anos, eu estava no pré-primário, sabe aquelas fotos de escola que todos somos obrigados a fazer kkkk e eu não gostava muito de tirar foto quando era pequena, pois eu não me sentia na obrigação de ser simpática com ninguém,só com quem eu gostava e ainda mais em uma situação que você é forçado a sorrir kkkkk. Para cuidar do meu cabelo,minha mãe lavava com o shampoo que todos nós lá de casa usávamos, usava também o Neutrox, ou um "creme rince" que ela cobrava em uma mercearia. Deixava secar naturalmente e depois minha mãe colocava aquelas toucas de meia calça e "rodava" meu cabelo, então ele ficava liso! Mas naturalmente ele era ondulado. Eu entendo perfeitamente minha mãe, eu não posso culpá-la por não saber cuidar do meu cabelo de acordo com sua natureza, e sim meu cabelo ficava lindo liso, todo mundo elogiava inclusive e me sentia muito bem. O ano era 1990 não existiam muitos produtos para cabelos cacheados, era um pouco limitado. Diferente do que ocorre hoje,temos uma infinidade de produtos, tutoriais na internet lhe ensinando como cuidar,vídeos. E a cada dia lançam um diferente rsrs. E eu amo isso sabe, a liberdade dos dias atuais que nos temos para deixar o cabelo do jeito que quisermos,pois os artifícios estão aí para serem utilizados mesmo.
Lembro que quando cortei meu cabelo pela primeira vez foi com 08 anos e ele já começou a ondular, não tenho foto desta época exatamente,mas a foto abaixo, é de quando tinha 09 anos. Mas foi a partir deste corte que meu cabelo começou a ficar mais cacheado. E não parou mais de cachear.
Porém como nem eu nem minha mãe sabíamos lidar com um cabelo tão cacheado, eu sempre andava com ele preso. Sempre! São raras as vezes que eu usei o cabelo solto. Mas me lembro muito bem, que minha mãe tinha o cuidado de sempre passar óleo de amêndoas e abacate no meu cabelo, para hidratá-lo, me lembro como se fosse hoje, do brilho e da maciez que estes dois produtos traziam para o meu cabelo, e até hoje uso. Com a diferença que o abacate eu prefiro comer do que passar no cabelo kkkkk. Então deste momento a diante, começamos a entender o meu cabelo, ver o que dava certo e errado, mas a luta só estava começando.
Lembro que quando passei para a 5 série, e tinha 11 anos passei por algumas situações chatas, pois os meninos do meu colégio pegavam muito no meu pé, me chamavam de cabelo duro, cabelo ruim. E ouvir isso não é fácil viu! O ano era 1996 e a novela malhação estava começando, e era muito boa. Tinha personagens muito engraçados,porém na novela, os meninos da academia tinham a mania de dar nota para as meninas, exemplo, se a menina era muito bonita davam 10, se era mais ou menos 7 e se eles considerassem feia davam 0 ou 1. Na escola todo mundo assistia esta novelinha e me deram a nota 01 kkkkkkkkk!!! Sempre tirei sarro da situação, mas não é legal ouvir nota 01 não viu!!! nada que não desse para superar, e se me davam nota 01 eu dava nota zero para eles, começava a zuar,colocar apelido,por fim ficavam meus amigos rsrs. Como eu não estava de acordo com o padrão da escola,que era menina branquinha,de cabelo liso e castanho ou loiro. Eu levei essa notinha marota rsrs. Agora eu pergunto temos ou não temos que trabalhar a auto estima de nossas meninas e meninos desde sua infância? graças a Deus tenho pais maravilhosos, que sempre jogaram minha auto estima e confiança lá em cima, sempre tive muito amor e apoio.Nunca dei ouvidos a esses meninos e seguia em frente. Xingava eles também e estava tudo certo kkkkk. (Meninas mas não é aconselhável xingar os outros,tentem outra maneira mais polida), nunca deixei de me defender,mas nem sempre foi da melhor maneira rsrs,criança né!
Depois quando mudei de escola, comecei a cuidar ainda mais dos meus cabelos,confesso que nunca fui muito vaidosa em relação a maquiagem e roupas, mas com o meu cabelo sempre tive um carinho especial, lembro que comprei um condicionador de pêssego da marca Opus, e comecei a perceber que meu cabelo gostava dele, e que se eu deixasse um pouquinho de condicionador meu cabelo ficava até mais definido. E segui assim, usei este da Opus, Neutrox, Colorama. Em 1998/1999 existia um shampoo e condicionador da marca Organics, que em algumas versões era o shampoo e condicionador jutnos, 2 em 1. Comecei a perceber que se o cabelo está sempre limpinho, ele cresce que é uma beleza. Nesta mesma época a empresa Seda, lançou o creme para pentear Seda Hidraloe. Nossa foi a minha salvação e de muitas meninas, garanto! Deixava o cabelo definido e com um cheirinho ótimo. Abaixo seguem algumas fotos que eu resgatei da internet, só para vocês terem idéia dos produtos da época, é o mais próximo que eu consegui encontrar. Mas dá para visualizar o que eu usava.
O condicionador de pêssego era desta marca, achei essa foto na internet. Só para vocês terem uma ideia mesmo. |
Eu não tinha o costume de cortar o cabelo sempre sabe, deixava ele reto mesmo, mas quando li em uma revista que o corte para cabelos cacheados ideal era o repicado, e em formato de "V" achei genial e cortei. E realmente fez toda a diferença, facilitava para formar os cachos e também pentear. Mas como disse no começo deste post, eu queria domá-lo, foi aí que comecei a passar química no meu cabelo, fiz meu primeiro relaxamento nos cabelos com 16 anos. No começo achava lindo, e realmente ficava, fiz até os meus 25 anos, como não estava satisfeita mais com o relaxamento, comecei a fazer progressiva por mais 02 anos. Por que comigo era 8 ou 80, e queria meu cabelo cada dia mais liso, e mais liso. Eu realmente não sei como meu cabelo aguentou tanta química, era para hoje eu não ter um fio de cabelo na cabeça rsrs. Quando eu me percebi neurótica com meu cabelo, obsessiva a ponto de fazer progressiva de 02 em 02 meses. Pois meu cabelo sempre teve um crescimento muito bom, então a progressiva não durava muito. Eu então decidi não mais fazer química no meu cabelo, e queria meus cachos de volta, coloquei na cabeça. Comecei a pesquisar vários vídeos na internet,grupos no Facebook. Enfim,fui buscando apoio e inspirações. E posso falar de todo coração,as pessoas que me ajudaram foram fundamentais na minha libertação da química nos cabelos, fundamentais. O meu muito obrigada mesmooooo!!! rsrsrs
A primeira foto da para ver que meu cabelo nas pontas já estava muito quebradiço, devido a esses anos de química no cabelo.
Mas a luta não havia acabado ainda, você acha que todo mundo me apoiou? Não, não mesmo! O período de transição capilar é muito delicado, você fica com duas texturas nos cabelos, e se não tiver apoio de quem gosta da gente é muito complicado. Garanto para vocês que nem todo mundo me apoiou e torceu por mim rsrs tem muita gente por aí querendo que você se lasqueee kkkkk não estão nem aí para você minha querida amiga que lê esse post! Mas se nem Jesus agradou a todos, quem sou eu para agradar né?!
Fiquei 11 meses sem passar nenhum tipo de química em meus cachos, e deixei crescer. Quando cortei pela primeira vez não gostei do resultado, da segunda eu achei que ficou bem melhor, troquei de cabeleireiro e percebi que o corte ficou mais arredondado, e com um caimento muito melhor!
Hoje já são anos que meu cabelo não vê nenhum tipo de alisante ou até mesmo produtos que tirem o seu volume, e eu me sinto imensamente feliz. De vez em quando,bem raramente ainda faço uma escova, mas é para mudar um pouquinho né! sou bem camaleoa mexxxmoo! Mas não troco mais a saúde dos meus cabelos por alisamento nenhum! Amo meu cabelo da forma que ele é, brigamos de vez em quando, não nego! Mas quem é que está totalmente satisfeito com o seu visual, que atire a primeira pedra não é mesmo?!
Bom tentei resumir um pouco minha história, pois com certeza existem muitos mais fatos que passei e poderia escrever páginas sobre minha relação com meu cabelo! Mas já deu para perceber pelo o que eu passei em minha vida, ledo engano de achar que o meu cacho é aquele "cacho bom", pois quem disse para você que seu cabelo é ruim, não estava muito bem da cabeça não filha kkkkkk Seu cabelo é lindo acredite nisso, talvez o que você precise é olhar para ele com mais carinho e buscar informações para cuidar dele! Eu sofri preconceito, fui deixada de lado. E até levei nota 1 no quesito beleza!kkkkkkkkkk. Hoje sei muito bem das qualidades,não me acho melhor e nem pior do que ninguém sou confiante e forte, graças a Deus e a minha família. Sou grata por tudo aquilo que me aconteceu e me fez mal, pois tudo o que me ocorreu me fez a mulher que sou hoje! E isso meu irmão e minha irmã é sucesso, é ser campeã. E é isso que sou, campeã! Um grande abraço.
Comentários
Postar um comentário