Cabelos Cacheados - Autoestima pessoas

Olá meninas tudo bem? Espero que sim. O tema de hoje é sobre autoestima nas escolas, principalmente as de ensino fundamental e médio. Espero que este post ajude ao menos uma pessoa a saber o quanto ela é bonita e especial.

    Algumas pessoas me falam, que para mim é fácil falar de autoestima. Afinal sou uma pessoa de bem com a vida e sou bonita, não aparento ter problemas. Bem, o que é auto estima para você? Como você a definiria? Para mim vai bem além do estético, do nosso "lado de fora". Para mim é se sentir bem comigo mesma, entender que cada etapa na vida é um processo, e que eu sou feliz em cada processo, em cada segundo de vida! Entender que um dia a beleza estética vai embora e o que fica é o que temos por dentro. Sim é bem clichê falar assim não é mesmo?

    O que eu sinto realmente é que a beleza está no olhar de cada um, muitas vezes o que é bonito para o outro para mim não é, e vice e versa. Sempre tive uma atração magnética por belos sorrisos, sim, sempre tive, eu começo por aí. Mas voltando ao assunto de nos sentirmos bem em nossa própria pele, na minha opinião a beleza está em tudo, tudo é criação divina de Deus, eu sou o tipo de pessoa que fica olhando para fora do ônibus admirando a beleza da minha cidade, das coisas e das pessoas. Hoje mesmo por exemplo estava no BH Shopping( não sou rica gente,rsrsrs mas eu gosto daquela região) eu vi uma mulher tão linda, tão cheia de si. Plena, sim plena é a palavra certa, ela estava com um vestido estilo camisão sabe, lilás com os cabelos avermelhados e com um copo de milk-shake em suas mãos. Eu fiquei encantada com ela, por que ela era toda cheia de si (bonito isso né? "cheia de si", transbordando dela mesma). E tenho certeza que algumas pessoas não vou concordar com minha opinião,e a acharão extravagante demais, pois estava fora dos padrões normais! Mas o que mais me encantou foi sua naturalidade, como se suas roupas, acessórios e cabelos ornassem e ela se tornava uma coisa só! Sabe como é? Como diria nossas avós "sabe quando a coisa orna". Ela era toda ornamento rsrsrs. É isso para mim que é auto estima, você se sentir bem com todos os seus ornamentos, você ser autêntica, independente do que pensem de você. Todos os dias eu luto para ser a mulher que sou hoje, nossa ... quantas críticas já recebi por ser alegre demais. É as pessoas se incomodam com a alegria e o bom humor alheio, pasmem! Pessoas, eu sou feliz com quem eu me tornei, e a cada dia espero crescer mais um pouco. Tenho muito o que aprender ainda. Admiro mulheres que são totalmente diferentes de mim, por que é assim que sou. Eu gosto do que é diferente a mim, isso me atrai. E muitas as vezes o que eu acho que é totalmente diferente de mim, é muito mais semelhante do que eu poderia imaginar, e para mim isso que é a graça da vida, aprender com quem é diferente de mim.

     Voltando ao quesito autoestima, atualmente eu me sinto bem com meu cabelo, com meu corpo.( claro que tem dia que o cabelo não colabora, e nem o resto kkkk,normal gente, somos humanos. Perfeito mesmo só Jesus). Eu sou vaidosa, não nego! Mas não me torturo mais para parecer um determinado modelo de mulher, nossa como eu já quis ser outras. Ter determinado cabelo, roupa, acessório. Ter nascido em outro país. A última parte eu ainda quero kkkkk. Mas agradeço a Deus por tudo que eu passei e por me dar a oportunidade de estar viva e plena. Cheia de alegria, de amor  e principalmente da paz de Deus em meu coração e em meu lar. Autoestima para mim é isso é acreditar que Deus me criou para um propósito, e ele me fez capaz e com um coração grande que cabe todas as minhas meninas cacheadas ou lisas. Tanto faz.

     Se você que chegou até esse parágrafo estiver com algum problema, passando por algum momento difícil em sua vida. Converse com seus pais, com seus irmãos(as), com suas amigas. Ou quem sabe, com um profissional de sua escola. Com quem você pode confiar seus sentimentos. Mas não se sinta sozinho no mundo. Quem acompanha as notícias, sabe que vários jovens estão passando por vários problemas sozinhos e apelando muitas vezes por tirar sua vida. Mas não faça isso, jamais.  Se sua autoestima anda um pouco para baixo, ou muitoooo para baixo, se lembre que Deus ele te criou para um propósito, o de ser feliz e pleno. Acredite nele. E se você não acredita em Deus não tem problema. Ele acredita em você!

Comentários

Postagens mais visitadas