Cabelos cacheados - Como seguir o cronograma capilar com apenas 03 produtos
Bom dia, tudo bem? Resolvi fazer este post por que várias meninas me pediram um cronograma capilar mais light sabe, mais prático. Sem precisar comprar aquela montanha de cremes e muitas vezes utilizar só o que gostamos mais. Bem, este post não poderia vir mais a calhar,mais na hora certa do que agora né?! Estamos vivendo uma crise em nosso país,onde os preços estão nas alturas, e onde a gente puder economizar é bom! Bora lá conferir.
Mas antes de passar as dicas sobre o cronograma capilar , tenha em mente que nos processos abaixo você tem que ter em mente que:
Mas antes de passar as dicas sobre o cronograma capilar , tenha em mente que nos processos abaixo você tem que ter em mente que:
- Hidratação: repor a água do cabelo, os produtos devem conter: glicerina, pantenol (bepantol, dex-pantenol), aloe vera, frutas.
- Nutrição: repor oleosidade do cabelo, os produtos devem conter: óleos vegetais, como óleo de argan, rícino, manteiga de karité, cupuaçu, cacau, outros tipos de manteigas e ceras vegetais.
- Reconstrução: repor massa e queratina do cabelo. Os produtos devem possuir: queratina, colágeno, aminoácidos, cisteina, serina , prolina, argilina e vinagre (não encontrado na fórmula dos produtos, porém explicarei melhor adiante).
Então...como seguir o cronograma capilar com apenas 3 produtos?
1º- Escolha uma máscara hidratante de sua preferência. Ela servirá principalmente para etapa da hidratação e como base para receitas das outras etapas do cronograma.
Contém D - Pantenol - R$ 16,00 - 1 Kilo |
2º- Azeite extra virgem para a etapa da nutrição. (Podem ser outros óleos também, mas na minha sincera opinião um bom azeite é sucesso total, primeiro por que geralmente você tem em casa e segundo por sua ação umectante inconfundível) . Você pode aplicá-lo puro no cabelo, fazendo uma umectação ou pode misturá-lo à máscara hidratante para fazer uma nutrição no banho ou com touca, se preferir. Uma sugestão que se caso você não goste de azeite,poderá substituir por óleo de amêndoas, este me acompanha desde sempre, um pelo preço e outro pela facilidade de ser encontrado.
3º- Vinagre de maça para a etapa da reconstrução.Vou explicar essa parte um pouco melhor, para que vocês compreendam. O vinagre tem o PH baixo (ácido), enquanto nosso cabelo tem PH alto. Acontece que o PH alto, em termos capilares, significa cabelo poroso e "espigado". Quando usamos o vinagre, diminuímos o PH do cabelo, reconstruindo-o. Sinceramente, tenho resultados maravilhosos com o vinagre, mas se você preferir, pode trocá-lo por queratina líquida.
Obviamente, você não precisa seguir o cronograma capilar com apenas 3 produtos, mas o objetivo deste post é demonstrar que sim, é possível!
Para você que não se lembra o que é cronograma capilar, segue a imagem abaixo. É uma rotina de cuidados capilares:
Para você que não se lembra o que é cronograma capilar, segue a imagem abaixo. É uma rotina de cuidados capilares:
Por fim, se você tiver dúvidas sobre o cronograma capilar, como fazer, quantas vezes e benefícios, sugiro leitura dos meus posts aqui no blog que estão bem explicadinhos. Se quiser alguma outra dica ou sugestões, deixe nos comentários que respondo com o maior prazer! Grande beeejo!
Neste dia eu havia feito umectação com óleo de amêndoas |
Comentários
Postar um comentário